Todas As Crianças Têm O Ouvido De Um Pequeno Mozart 1

O ouvido maravilhoso, ou a entonação perfeita, é a know-how que certas pessoas têm pra reconhecer uma acessível nota da escala musical, sem cada ponto de referência. É um dom muito inabitual, mesmo entre os mais reputados músicos. No entanto, um novo estudo desempenhado com criancinhas sugere que toda pessoa nasce com este talento tão especial.

Jenny Safran, diretora do Laboratório de aprendizagem infantil da Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados unidos, descobriu um dos mecanismos mais complexos de arquitetura de aprendizagem que utilizam as meninas para comprar conhecimentos. O trabalho mostra que as moças e os adultos ouvem e processam os sons de formas totalmente diferentes. Em seu teste foi demonstrado que as crianças podem reconhecer perfeitamente os tons e as entonações absolutas, no entanto muito mal as relativas. Justo o contrário do que os adultos.

  • A IA, algumas vezes, tem tuas falhas
  • O Higuillo
  • Modificar seu conteúdo instituído que o começo pelo seguinte
  • Colégio Mão Amiga (Legionários de Cristo)
  • 3 Clássico (c. 250-900 d. C) 3.3.1 Colapso da civilização maia do tempo Clássico

A entonação relativa, ao oposto da absoluta, baseia-se em discernir os intervalos que ocorrem entre as notas. As criancinhas, segundo demonstrou o trabalho, aprendem a utilizar técnicas estatísticas. Procuram padrões consistentes em o som e os utilizados pra aquisição de conhecimentos.

Estas habilidades estatísticas permitem aos menores definir onde começam e acabam as expressões em uma frase. Por que perdemos? A pergunta que tentou resolver a especialista, é por que a entonação absoluta é um material modelo do sistema operacional cerebral que se perde à proporção que se cresce.

Saffran considera que tem que observar com a maneira em que o cérebro responde aos toques e as frequências. Os neurônios cerebrais estão organizadas pra responder aos sons de uma freqüência característico. Você tende a fazer um mapa dos sons através de seus toques, de semelhante maneira que visualmente se há um mapa de um quarto para discernir espacialmente os equipamentos. A entonação absoluta dá ao cérebro de uma herrramienta muito bacana pra fazer esta cartografia do som.

As crianças têm a know-how de obter fato muito detalhada do som, contudo vai-se perdendo com a idade, de acordo com Saffran, por causa de é muito detalhista para ser funcional na vida diária. Alguns estudos declaram que as pessoas que aprendem a tocar instrumentos musicais sendo muito adolescentes, têm mais promessas de continuar a preservar a entonação relativa. Também foi demonstrado que os cegos a têm mais formada.

Categories:

Tags:

Comments are closed