Todas As Chaves Pra Recuperar Os Suspensos Em Férias 1

As notas de final de curso sempre fazem sofrer a família. Depois, nos melhores casos, as boas notas são pretexto de alegrias. Os piores, os suspensos, e também desencadear conflitos e decepções, colocados de cabeça pra pequeno todos os planos do verão.

Contudo nem sequer deve fazer um drama, nem passá-la por grande, aconselham os especialistas. Em férias, há tempo para tudo: é possível entender, estudar e aprontar os exames de recuperação de setembro, e também de aproveitar e se divertir, sem stress nem sequer pressões.

É primordial pra sua inteligência emocional”, admite Clara Vive, professora do ensino Médio do Colégio CEU San Pablo de Montepríncipe. “Não há que dramatizar os suspensos”Defrontar os reveses acadêmicos dos filhos a toda a hora custa, e mais a eles, porém “nunca se deve deixar que eles se tornem uma penitência para a família”, como recomenda Juan Antonio Perteguer, educador e professor. Nem que sejam motivos de competições e castigos.

Agora é bastante penitência para o aluno estudar no decorrer das férias escolares, para recuperar, em setembro, e passar o desgosto que supõe o evento de suspender. “Não há que dramatizar —insiste João Casesmeiro, pedagogo e diretor de psicopaidos.com—. Os estudantes necessitam dominar que precisam fazer um empenho extra no verão, porém não irão estar sozinhos, pelo motivo de os pais irão acompanhá-lo no método”.

Perteguer aconselha que a todo o momento antes de começar a tarefa é “deixem uns dias de descanso escolar”, nada mais terminar as aulas, e depois se organize o serviço do verão. Para esta finalidade, todos os especialistas concordam: pais e filhos, a primeira coisa que devem fazer é ler com o professor o motivo do suspense.

, E a toda a hora se ouvirá mais desculpas do tipo “o professor me tem mania”. Uma vez identificado qual é a origem das más notas, entre todos, é traçado um roteiro para aprender. Perteguer estima que “um esforço de duas ou 3 horas diárias é o suficiente pra aprovar, em setembro, desde que se estipule um horário estabelecido com o aluno”.

  1. Acetato de butilo
  2. Transporte dinâmico
  3. 146 O Recreio, Santiago, 15 de dezembro de 1891. [ Hiperlinks ]
  4. 2 MTV Europe Music Awards
  5. Como desejamos salvar-nos do mal de Alzheimer
  6. Encalhado o navio, Thomas W. Lawson, com casco de aço e sistema de escuna de 7 árvores
  7. quarenta e sete fl oz

Precisamente, pactuar com o estudante, o roteiro é um dos requisitos que nenhuma família pode saltar. “O plano de serviço é projetado com o aluno”, recomenda Casesmeiro. “Será razoável e realista, negociado. Mesmo convém montar e assiná-lo.

< / p>“, explica. O pedagogo aconselha assim como definir e acordar o que acontece se o plano não se leva a cabo. “Em caso de incumprimento desistem de proveitos. Caso se verifique se respeitam”. As coisas são mais fáceis se todo esse empenho vai acompanhado de mensagens positivas, “de espírito”, diz Clara Vive.

Categories:

Tags:

Comments are closed