Suprema Corte Dos EUA Da América 1

A Corte é composta por um presidente (Chief Justice) e oito juízes associados, Associate Justices), que são nomeados pelo presidente dos EUA e confirmados pelo “conselho e consentimento do Senado dos Estados unidos. Os juízes designados do tribunal servem pra existência e só podem ser destituídos pelo Congresso, por intermédio de um modo de impugnação (impeachment).

Os juízes são capazes de renunciar ao teu cargo por desejo própria. Nenhum juiz foi destituído de teu cargo, apesar de que diversos desistirem ou renunciado. A Suprema Corte é a única corte determinada na Constituição dos EUA.

Todos os outros tribunais foram elaborados pelo Congresso. A Corte tem a faculdade de revisão judicial e a instituição de ensino de destacar a inconstitucionalidade de leis federais ou estaduais e atos dos poderes executivos federal e estaduais. Suas decisões não podem ser contestadas.

  • Seis Organização juvenil
  • quatro Quarta criação (1970 – presente)
  • Doutor Honoris Causa da Universidade de Buenos Aires (2006)
  • 13 Links externos

A Suprema Corte se reúne em Washington, D. C.. Às vezes se faz referência a ele por tua sigla em inglês SCOTUS (Supreme Court of the United States) ou USSC (United States Supreme Court). A Constituição não especifica o número de participantes que deve ter a Suprema Corte. É o Congresso que tem a universidade de fixar o número de juízes. Originalmente, o número total de juízes foi fixado em 6 por Lei Judiciária (duas linhas passando no centro Act), de 1789. Quando a nação cresceu geograficamente, o número de magistrados aumentou. Pela Lei de Juízes de Circuito (Circuit Juízes Act) de 1869, o número de juízes foi fixado de novo em nove (um juiz presidente e 8 juízes associados), a constituição que se tem mantido desde desse jeito.

A atribuição da nomeação de seus participantes, cabe ao presidente dos EUA. Como determinação geral, o presidente nomeia alguém que compartilhe seus ideais político-judiciais. Contudo, regularmente, o presidente é localizar um candidato que possa ser aceito tal por liberais como por conservadores, já que um candidato cujos pensamentos sejam considerados muito extremos, são capazes de ser rejeitados pelo Senado.

Em alguns casos, as decisões dos juízes conseguem ser o oposto do que o presidente aguardava dele no momento em que o nomeou. Um exemplo disso é o caso do juiz Earl Warren, que foi nomeado pelo presidente americano Dwight D. Eisenhower, antecipando o que seria um juiz conservador. Não obstante, ao longo da presidência de Warren, foram emitidas decisões que foram consideradas entre as mais “liberais” (progressistas no sentido americano do termo) de toda a tua história.

O conselho e consentimento do Senado, é requerido pra todos os indicados pra Suprema Corte. O modo de confirmação regularmente atrai um vasto número de grupos ativistas que executam campanha a favor ou contra indicado. O Comité de Assuntos Judiciais leva a cabo as audições para examinar a qualidade do indicado.

Posteriormente, o plenário do Senado considera a nomeação. Requer maioria descomplicado para afirmar ou recusar o nomeado. Doze candidatos foram explicitamente rejeitados pelo Senado. O mais recente foi em 1987, quando o Senado rejeitou a Robert Bork. Em alguns casos, o Senado poderá descartar um indicado ao não votar por ele.

Por exemplo, a minoria podes utilizar a técnica do “filibusterismo” (ampliação do debate por abundantes dias). Além disso, o presidente pode remover nomeação se vê claramente que o indicado não será confirmado. Como por exemplo, o presidente George W. Bush retirou a indicação de Harriet Miers, depois de opiniões por divisão de setores republicanos. Até a década de oitenta, o modo de confirmação dos candidatos era relativamente curto, em torno de um mês decidiu-se o nomeado anexam a corte ou não.

Categories:

Tags:

Comments are closed