Spacecraft Films/20th Century Fox Home Entertainment 1

Apollo 8 foi a segunda função tripulada do Programa Apollo dos EUA. A atividade começou em 21 de dezembro de 1968, e foi a primeira atividade tripulada em sair da órbita terrestre, surgir e orbitar a Lua e, enfim, regressar à Terra.

Apolo oito demorou 3 dias a aparecer à Lua. Orbitou dez vezes ao longo de 20 horas, durante esse tempo, a tripulação realizou uma transmissão televisiva da véspera de Natal, em que leram os primeiros dez versículos do Livro de Gênesis.

  1. 277 que é um microcontrolador 16f84
  2. três Reinado e exílio de Ptolomeu XII
  3. Total: (milhares de milhões de dólares) $29,828
  4. 468 trajes peculiares

Esta transmissão foi a mais vista da história até então. Lovell originalmente era o Piloto do Módulo de Comando (CMP) da tripulação, sendo Michael Collins, o CMP primário. Collins teve que renunciar a tua localização, após sofrer uma hérnia de disco cervical e precisam de cirurgia. Esta atividade teve a peculiaridade entre as missões pré-balsa de que o comandante não era o filiado mais experiente da tripulação, visto que Lovell havia atirado duas vezes anteriores em que a Gemini VII e da Gemini XII.

Este assim como foi o primeiro caso de que um astronauta que tinha sido o comandante-em-outra tarefa estivesse a voar numa localização distinto de comandante, pelo motivo de Lovell havia comandado Gemini XII. Edwin Aldrin originalmente era o LMP. Os equipamentos de controle de incumbência baseados em Terra pra Apolo 8 consistiram de astronautas atribuídos a equipe de suporte, juntamente com diretores de voos e de seus equipamentos.

Os materiais de controle de tarefa pela Terra giravam em 3 turnos, qualquer um comandado por um diretor de vôo. Os diretores para Apolo 8 incluíram Clifford E. Charlesworth (Equipe Verde), Glynn Lunney (Time Branco), e Milton Windler (Computador Marrom).

A figura triangular do logotipo simboliza a maneira do Módulo de Comando da Apollo. Mostra uma figura oito vermelha girando ao redor da Terra e da Lua, representando em tal grau o número de incumbência como a natureza circunlunar da incumbência. Na figura 8 vermelha estão os nomes dos 3 astronautas.

O projeto inicial do logo foi pensado por Jim Lovell. Diz-Se que Lovell esboçou o projeto inicial, durante o tempo que estava no banco de trás de um vôo da Califórnia até Houston sobre um T-38, depois de inteirar-se da alteração do propósito da função a uma órbita Lunar. O projeto gráfico do logo foi feito por William Bradley, um artista e animador de Houston.

Apolo quatro e seis foram missões do tipo “A”; testes não-tripuladas do carro de lançamento do Saturn V, usando um paradigma de geração de Bloco I do Módulo de Comando e Serviço do Apolo. Com data de lançamento prevista pra outubro de 1968, Apollo 7 seria uma tarefa tripulada de órbita terrestre do CSM, completando os objetivos para a Missão “C”.

Missões futuras confiaram no estado do ML. George Low, o Gerente do Escritório do Programa de Naves Espaciais Apollo, propôs uma solução, em agosto, que não atrasaría ao programa, apesar do atraso do ML. Em razão de o Módulo de Comando e Serviço estaria pronto três meses antes do Módulo Lunar, uma função exclusivamente do Módulo de Comando e Serviço até a Lua com a possibilidade de entrar numa órbita Lunar. A nova missão permitiria que a NASA provasse protocolos de texto que, de outra forma, teriam que aguardar até Apollo 10, a segunda tarefa “F” inventada. Isso assim como significaria que a incumbência “E” de órbita média Terrestre pode ser desprezado.

Categories:

Tags:

Comments are closed