Sistema Inteligente Autônomo 1

Um Sistema inteligente autônomo (SIA) é um sistema que usa inteligência artificial pra entender de seu lugar. Para isto gera teorias sobre isso como o ambiente reage às suas ações. O sistema utiliza essas teorias para planejar; quer dizer, elaborar planos (sequência de ações) que lhe permitam atingir os seus objectivos. Um dos tópicos fundamentais no planejamento é estimar a confiabilidade dos planos gerados antes de sua execução, processo que é chamado de prudência de planos.

Descentralização. Estas redes, por definição, são descentralizadas e todos os nós são similares. Não existem nós com funções especiais, e dessa forma nenhum nó é imprescindível pro funcionamento da rede. Na verdade, várias redes comumente chamadas P2P não cumprem essa característica, como o Napster, eDonkey ou BitTorrent. Distribuição de custos entre os usuários. Se compartilham ou doam recursos em troca de recursos.

de acordo com a aplicação da rede, os recursos são capazes de ser arquivos, largura de banda, ciclos de processamento ou armazenamento de disco. Anonimato. É desejável que essas redes fique anónimo, o autor de um tema, o editor, o leitor, o servidor que o abriga e o pedido para encontrá-lo, desde que em vista disso o necessitem dos usuários.

Várias vezes o certo ao anonimato e os direitos de autor são incompatíveis entre si, e a indústria propõe mecanismos como o DRM pra delimitar ambos. Segurança. É uma das características desejáveis das redes P2P menos implementada. A maior quantidade dos nós de Internet não possuem um endereço IP fixo ou sequer acessível pra outros nós da Internet.

Para resolver o primeiro problema, a solução mais comum é fazer uma conexão com um servidor (ou servidores) inicial com endereço bem famoso (normalmente IP fixo) que o programa P2P tem armazenada. Este servidor inicial se encarrega de preservar uma lista com os endereços de outros nós que estão conectados à rede. Após isso, os consumidores agora têm dado bastante para entrar na rede e são capazes de trocar infos com outros nós, neste instante sem a intervenção dos servidores iniciais. Para definir a dificuldade de conexão no momento em que os nós não têm endereço pública, esses conectam-se por intermédio de outro nó que funciona como um proxy de conexão.

  • 19 de maio: Dolph Schayes, futebolista brasileiro.(f 2015)
  • A invisibilidade
  • Planos de remoção e aposentadoria
  • Twin Ring Motegi East Short Course (Parte Leste do Circuito Grande) (Japão)
  • oitenta e cinco robôs por 230 pessoas
  • Sexta – feira- 12: 00 h

Os 2 nós que conectam-se ao proxy e este envia a informação que chega de um para o outro. Qualquer máquina com um endereço IP público pode ser escolhido como um proxy de uma conexão entre 2 nós. Tendo como exemplo, pela rede Skype a começar por nosso computador conseguem atravessar discussões de novas pessoas. Nestes casos, é imprescindível a implementação de algum equipamento de segurança para impedir que os proxies são capazes de aparecer a dominar a comunicação entre os dois nós. Possuem uma administração muito execução e uma aplicação permanente de conteúdo.

É regida ante um único servidor, que serve como ponto de ligação entre os nós e, como um servidor de acesso ao tema, o qual distribui a pedido da gente. Todas as comunicações (como as solicitações e encaminhamentos entre nós) dependem, exclusivamente, da existência do servidor. Alguns exemplos desse tipo de redes são Napster e Audiogalaxy.

Tem um servidor central que armazena infos em espera e responde a pedidos pra essa dado. Os terminais de roteamento são endereços usados pelo servidor, que são gerenciadas por um sistema de índices pra obter um endereço absoluto. Alguns exemplos de uma rede P2P híbrida são BitTorrent, eDonkey e Direct Connect.

Os nós funcionam como consumidor e como servidor. Não existe um servidor central que gerencia as conexões de rede. Não há um roteador central que sirva como um nó e administrar endereços. Alguns exemplos de uma rede P2P “pura” são: Kademlia, o Ares Galaxy, Gnutella, Freenet, Gnutella2 e Maidsafe. A rede de sobrecapa do P2P consiste em todos os usuários que participam como nós de rede. Forma-Se uma rede P2P não-estruturadas, quando os hiperlinks da sobrecapa determina arbitrariamente.

Tais redes podem ser muito facilmente no momento em que um usuário que pretende incorporar-se à rede pode copiar hiperlinks existentes de outro nó e depois formar os seus próprios hiperlinks dentro de um período estabelecido. Exemplo desse tipo de rede Gnutella. Em uma rede P2P não-estruturadas, se um usuário deseja localizar dica específica em rede, o pedido deve percorrer toda a rede para encontrar tantos usuários quanto possível, pra ter uma pessoa que compartilhe as informações.

Categories:

Tags:

Comments are closed