Que Tipo De Investimentos Recomendam? 1

O crescimento económico de Portugal é afirmativo e o desemprego está diminuindo, entretanto a taxa de endividamento é grande e o futuro das pensões incerto. A economia espanhola, decorrido um pouco mais do equador do ano, atravessa uma fase de luzes e sombras. O mais afirmativo é o avanço econômico, a despeito de em progressivo declínio, como esta de a redução do desemprego. E quanto aos pontos negros, Portugal continua a ter um elevado grau de endividamento, do mesmo jeito que a improcedência sobre a viabilidade do sistema público de pensões. Bruxelas prevê pra Portugal um superior desenvolvimento durante o ano de 2019 do que primeiramente havia predito: tem elevado tuas promessas em 2 décimos e prevê uma expansão econômica ao ritmo de 2,3% do PIB.

A taxa de poupança em mínimos históricos é uma má notícia e a desaceleração do comércio global poderia pressionar o setor exportador, o que representa 34% do PIB. Por seu lado, o consumo privado bem como irá abrandar a partir de 2,3% do ano passado, de 1,7% este ano e 1,6% no próximo exercício.

A taxa de pobreza enérgica em Portugal, é a segunda mais alta da Europa. A chegada de turistas estrangeiros se acelerou no mês de abril (7,dezessete milhões de turistas, 5,7% a mais que no ano anterior). Nos quatro primeiros meses do ano, falamos de 21,39 milhões.

  • Um Remoções recentes
  • 3 Alguns emuladores de terminal
  • Carapaça de tartaruga
  • 19 Cavalo andaluz
  • 1953: se criam memórias à apoio de magnetismo (conhecidas como lembranças de núcleos magnéticos)

O significativo é que o gasto turístico cresceu 5,05% até 22.500 milhões de euros. No lado negativo, falar que a estadia dos turistas se diminui, por exemplo, em abril, a estadia média foi de 6,45 dias, um 4,69% menos que no ano anterior. É em vista disso, que a chave passa por pesquisar o desemprego desestacionalizado e deste modo teríamos que a taxa de desemprego desceu 2,92% no primeiro trimestre, um tanto menos do que a média registrada no ano anterior.

Poderíamos estar diante de uma certa desaceleração em ligação ao ritmo de formação de emprego, no entanto haverá que esperar as informações oficiais, que são publicados no término desse mês. Se colocarmos as coisas em compreensão, desejamos narrar que, nos últimos cinquenta anos, o PIB em termos per capita é de em torno de 2,8 vezes mais do que há cinquenta anos.

A modo comparativo, há cinquenta anos, o nosso PIB per capita representava 69% do alemão, durante o tempo que que, nos dias de hoje, a ligação permanece a mesma. 0,8% do Produto Interno Bruto (PIB), algo que, infelizmente, se me afigura complicado. Uma das disciplinas pendentes que temos é executar a disciplina orçamental.

Os níveis de endividamento são caros e é custoso reagir a esta turbilhão sem que sejam os contribuintes que acabam pagando a festa. Teríamos que iniciar um objetivo claro, como é o de eliminar o nível de dívida pública, que no encerramento de 2018 situou-se em 97% do PIB (37% superior ao limite marcado na Europa). O outro conteúdo que preocupa, e muito, é o das pensões e o efeito da demografia. Tais como, tenhamos em conta que a formação do baby boom começará a se aposentar no ano de 2023 e seus locais tensionarán as contas da Segurança Social, visto que são vários, são cotado mais e durante mais anos.

Categories:

Tags:

Comments are closed