Que Pergunte O Filósofo, Por Josep Maria Ganyet 1

O primeiro gol do estrela da temporada não é brasileiro, nem fez nenhum sheik árabe e nem ao menos se destaca por jogar futebol. É escocês, ele foi contratado pela Apple e se destaca por ser uma das autoridades mundiais em inteligência artificial.

É executada porque até neste instante John Giannandrea era o chefe de inteligência artificial do Google, responsável, entre outros, de anexar a IA no site de busca do Google, no GMail e em seu assistente de voz. A partir de agora, Giannandrea se encarregará de aprendizagem de máquina e estratégia em IA da corporação da maçã.

O Giannandrea não é o primeiro dos grandes contratações que a Apple fez em IA, um campo onde tem uma ligeira desvantagem em relação às outras grandes tecnológicas. A base da IA descobrem-se os detalhes em massa que as tecnológicas recolhem -pessoais, de sensores, de Wikipédia, de bases de dados – para explicar algoritmos como é o universo. E aqui, a Apple depara com suas próprias restrições quanto à utilização de dados privados.

  • Sete Serviços ofertados 7.1 Software como serviço
  • cinco Música 4.5.Um Paradas de sucesso
  • Aumento da pobreza[12]
  • clique com o botão justo numa área vazia e escolha Novo > Atalho

Contrasta com a leveza com que empresas como o Facebook lida com detalhes pessoais, explotándolos para fazer experimentos psicológicos ou os cedendo a terceiros, ou como governos como o da China recolhem todo o tipo de fatos sensíveis de modo massiva. A começar por Steve Jobs que a corporação mais valiosa do mundo privilegiou sempre a privacidade no momento em que esta entrou em conflito com a personalização.

Na exibição do novo contratado, a Apple informou que está desenvolvendo a tecnologia que permitiria que os algoritmos de aprendizado de nossos fatos, sem colocar em risco a nossa privacidade. Mas, quem define o risco? Como determinamos se há conflito? Se chegamos a construir uma IA potente, o

você Pode um algoritmo de fazer novas questões? Você podes assim como responder? São essas as questões certas? Outro dos perfis mais procurados em Silicon Valley é o de filósofo. Filósofo prático, filósofo de organização ou filósofo residente, profissionais que, ao invés localizar respostas, buscam questões, profissionais que, como dizia Richard Feynman, preferem questões que não possam responder a respostas que não possam interrogar. Vejo claro o próximo contratação da Apple.

Acho que deve viver as coisas de outro ponto de visão, pela concepção de a vasto família humana de que somos, sem entrar em conversas de países ou religiões. Desse modo, seria muito menos difícil de ver de perto o que se necessita fazer, como seres humanos, temos de encontrar uma solução conjunta.

Categories:

Tags:

Comments are closed