O Que É A Pegada De Carbono E Como Você Pode Reduzir Em Nove Passos 1

Se você está rastreando viagens online, pras tuas férias, talvez você tenha visto cálculos sobre a sua pegada de carbono. Em outras páginas internet, ao selecionar um voo, e também dicas a respeito do valor, as taxas, o horário, etc., aparece um dado extra sobre isso esta questão. Quando voamos, como em imensas atividades do nosso dia a dia, aumentamos nossa pegada de carbono. Antes de esclarecer como reduzi-la, vamos clarificar esse conceito.

A pegada de carbono é uma quantidade que permite calcular o impacto das emissões de gases de efeito estufa do que os seres humanos geramos diariamente. Praticamente qualquer atividade que fazemos -mesmo respirar – ou qualquer serviço ou produto que precisamos ingerir leva associada a uma emissão de CO2 e outros gases de efeito estufa. Dado que existe uma conexão direta entre a concentração nesse tipo de gases pela atmosfera e a modificação climática, convém saber como apagar essa pegada e minimizar, deste jeito, o acréscimo da temperatura global. Efetivamente, não é comparável a poluição derivada de uma vasto indústria com o que cada pessoa contamina todos os dias.

de acordo com o Relatório sobre isto modificações climáticas, criado pelo Observatório de Sustentabilidade e em que participaram pesquisadores do CSIC, por volta de 10 grandes organizações em nosso estado, são responsáveis por 65% das emissões que poluem a atmosfera. Porém, isso não significa que não possamos favorecer com nosso grão de areia pra batalha contra o aquecimento global. Qualquer pessoa pode calcular as emissões de gases de efeito estufa produzidos por tuas ações.

Em 2014, uma família de quatro participantes que se formava cerca de 20 toneladas de CO2 por ano, segundo um estudo do Ministério da Agricultura, Alimentação e Meio ambiente. Este dado é considerável, uma vez que os valores variam significativamente entre países; durante o tempo que nos EUA subir, nos países em vias de desenvolvimento se situam muito abaixo.

Conheçamos ou não com exatidão a grandeza de nossa pegada de carbono, a começar por diferentes ações, podemos reduzi-la. Que tipo de aquecimento tem? Qual A temperatura mantém sua residência no inverno? Tens de ar condicionado? Como realizar as tuas viagens? Dependendo como você diga a essas perguntas entrará em uma pegada maior ou menor. Mas quase sempre é possível minimizar a mesma adotando hábitos de consumo mais sustentáveis, economizando energia, reutilizando materiais e embalagens e, é claro, usando o transporte público ou a bicicleta.

Para simplificar a tarefa, vamos listar nove medidas (certamente, há algumas mais) para conseguir que a nossa pegada de carbono se faça a mais pequena. 1. Quando terminar de trabalhar com o micro computador, não deixe em suspensão ou com a tela acesa, certifique-se de desligá-lo completamente. 1. Quando terminar de carregar seus aparelhos eletrônicos (telefone celular, telefone sem fio, câmera de fotos, etc.), desconéctalos da tomada de corrente. Se você deixá-los ligados, e também continuar consumindo eletricidade, podes danificar a bateria. Mantenha a geladeira a cinco ° C e o congelador a-18ºC (cada grau adicional de refrigeração representa um aumento de 5% no gasto de energia) e fecha a porta quanto antes.

  1. 3 germánica
  2. quatro Prêmios 4.1 Prêmios
  3. Olympic Channel
  4. Chepe
  5. Vevanegas (discussão) 18:28 nove maio 2017 (UTC)
  6. dois Carteira ministerial de Sebastián Piñera

Por cada 10 segundos que a deixe aberta, você perderá uma quantidade de gelado que precisa de quarenta minutos para se recuperar. Lava a roupa com água fria (entre oitenta e 85% do consumo de energia de uma máquina de lavar investe em aquecer a água) e usa programas curtos e económicos em máquina de lavar louça e máquina de lavar roupa. 1. Na cozinha, não perca o calor: aproveita o residual e usa a panela de pressão (poupa até 50% de energia!).

1. Sempre que puder, use a claridade natural. Pra iluminação artificial, substitui as lâmpadas usuais por lâmpadas de maior competência energética, como lâmpadas fluorescentes de miúdo consumo e / ou lâmpadas de LED. 1. Monitora a temperatura do lar: 20ºC no inverno e 25ºC no verão é bastante pra manter o conforto. Nos quartos, a temperatura tem que ser diminuído em torno de 3º C. Ah, e procure não poupar em isolamento por criar ou reabilitar uma residência; se você vai economizar dinheiro numa boa climatização.

1. Utilize a todo o momento que possível o transporte público, a bicicleta ou caminhe pra comparecer ao teu destino (esse último não apenas agradecer o planeta, assim como a tua saúde). Se você só poderá deslocar-se de veículo, toma nota nesse episódio: conduzir eficientemente representa uma economia de metade do combustível obrigatório e, desse modo, das emissões de CO2.

Manuel Marchena não interveio. Não torceu o gesto. E é que não apenas se conhece perante análise em diferido pelo Tribunal Europeu de Direitos Humanos, mas que compreendeu mais do que ninguém o que é o Super de um Grande Irmão judicial. Acolhe sem complexos ao ministério público, da advocacia do Estado e as defesas.

Categories:

Tags:

Comments are closed