O presidente da Ucrânia, Vladimir Zelenski, divulgou esta segunda-feira a dissolução da Rada Suprema (Parlamento) em seu discurso de investidura. Minutos após tomar posse de teu cargo, Zelenski divulgou a dissolução do Legislativo, e convidou o Governo a expor a tua demissão em pleno. Estado, que não divulgou a data das próximas eleições antecipadas. As eleições legislativas pela Ucrânia estavam previstos pro dia 27 de outubro. O jogo de Zelenski ainda não tem representação pela Rada, que é a encarregada de nomear o primeiro-ministro. Zelenski pediu aos deputados aprovar, antes da dissolução do Parlamento, uma série de leis urgentes e demitir abundantes funcionários do alto escalão, para o qual deu um período de dois meses.
Além disso, declarou que não entende os participantes do Governo, “que só encolhem os ombros e dizem que não se poderá fazer nada”. O apelo do presidente ucraniano não caiu em saco roto: minutos após seu discurso, o ministro da Defesa, Stepan Poltorak, divulgou a sua demissão; sempre que que o primeiro-ministro, Volodymyr Groysman, fez o próprio da tarde. O presidente eleito da Ucrânia, Vladimir Zelenski, a sua chegada ao Parlamento para a tua solenidade de investidura. Ao mesmo tempo, sublinhou que esse objetivo tem que ser alcançado “sem perda de territórios”.
Zelenski salientou que Crimeia, anexada pela Rússia, em 2014, e a região de Donbás, palco de um conflito armado que eclodiu naquele mesmo ano e custou mais de 10.000 mortos, são território ucraniano. Acrescentou que não lhe parece muito correto apresentar da recuperação de territórios perdidos, pelo motivo de “não se podes perder o que lhe pertence por direito”. Passou do idioma ucraniano russo para fazer um apelo a recuperar a população rusohablante de Donbás.
- 31′ ¡¡ GOOOOOOOOOOOL!! Glushakov abre a conta em prol da Rússia
- Especialização em Segurança Informática
- 25 de outubro: As hostes de Mita realizam uma incursão a respeito do Estado.[11]
- 2 Número de pessoas
- 22 Ibid., exp. 10
- 1 Cúpulas militares
nesse momento, o deputado do Partido nacionalista Radical Oleh Lyashko, interrompeu o presidente por discutir em russo. Zelenski disse que os habitantes do país rusohablantes e ucranianohablantes “são todos ucranianos”. O comediante e ator Vladimir Zelenski foi eleito presidente da Ucrânia, numa cerimônia solene pela Rada Suprema (Parlamento).
Zelenski, de 41 anos, acompanhado por sua mulher, Elena e seus pais, assim como de diversos representantes de governos convidados, jurou teu cargo perante o presidente do Tribunal Constitucional, Natalia Shaptala. Na presença de quatro dos 5 presidentes da Ucrânia-faltou Viktor Yanukóvich, refugiado na Rússia – Zelenski jurou ser fiel à Constituição com tua mão direita sobre a Carta Magna e o Evangelho de Peresopnytsia. Trata-Se de um dos manuscritos do Oriente eslavo mais essenciais do Século XVI, e que é utilizado tradicionalmente em posses presidenciais.
A cerimônia foi seguida por por volta de mil espectadores, os arredores do Parlamento, onde se instalaram telas pros cidadãos ucranianos. Zelenski chegou a Rada Suprema andando pelo Parque Mariinsky para cumprimentar sorrindo para os cidadãos e tirar mesmo autoretratos com alguns deles.
Comments are closed