Na Noite De Um De Agosto 1

O PP neste momento divulgou que se absterá na sessão de posse, o que transformará de forma automática Fernández Vara, presidente da Junta de Extremadura. Não obstante, neste momento começaram sua tarefa de oposição exigindo o socialista que cumprir uma de suas perspectivas eleitorais.

Dessa forma, o cônsul norte-americano, residente em Vigo, reclama desde 1938, e as novas autoridades a devolução dos imóveis, sem comprar resposta. Por outro lado, Casimira Rivas, viúva do pastor evangélico, poderá exilar-se pela França e, a partir daí, enviar tuas filhas como refugiadas políticas para a União Soviética.

  • Dois Primeiro-ministro e Governo 3.2.1 Designação do primeiro-ministro
  • a dez de março de 2008 | 14:Vinte e dois
  • (1987). “Enciclopédia do México”. Enciclopédia do México-SET, México, um (3)
  • dois A empresa, o serviço e o capital
  • três de janeiro: DHX Média estreia o Inspector Gadget 2015 fundamentado pela série de 1983

Quando Casimira soube o que aconteceu à igreja protestante, jurou reverter para reconstruirla uma vez que fossem vencidos os revoltosos. Fiel crente, estava convencida de que a crueldade de que haviam sido vítimas, não ficaria impune. Sobre as moças, ele escreveu que “se foram de luto na morte de seu pai; mas eles voltarão vermelho e verão o castigo que Deus dará aos seus assassinos”. Conforme os dias passavam e se evidente que as recentes autoridades conduzir a cabo uma repressão concebida sem garantia jurídica, vários esquerdistas optaram se esconder ou bater em retirada, até atingir a fronteira pro lado republicano.

Serão poucos os que podem prosperar e a maioria acabará em frente ao pelotão de fuzilamento. Um dos diversos casos foi o de Julho Ezquerro Garcia, que passou muitos dias debaixo da água do canal de Lodosa respirando por intervenção de um canudo, até que o constataram e fuzilaram-no ali mesmo.

Ou o de Marinho Martínez Heras que, com somente quinze anos, andou errante pelo campo durante muitos dias até que você bateu a vontade e decidiu proporcionar-se, sendo então trucidado. Durante os primeiros meses, os sublevados encaminharam a mobilização bélica por meio da ligação a linhas de voluntários. A Guerra Civil não deixou incólume a ninguém, nem mesmo pra famílias do estado de tua população. De todos os cantos de Portugal chegavam a Pradejon notícias de óbito todos os meses, acompanhadas às vezes de alguns efeitos pessoais do morto. A angústia da perda, somava-se a inexistência de meios de vida de um povo que tinha perdido a tua mão-de-obra mais jovem, ocupada pela batalha ou desaparecida em combate.

Dão testemunho disso as solicitações apresentadas pelo prefeito aos comandos militares, reivindicando a permissão de uns dias de licença para aqueles soldados que eram necessários pela temporada de colheitas. Praticamente todas as famílias pradejoneras ficaram marcadas pela tragédia, o que pra maioria não encerrou, claramente, o dia da Vitória, que deu início à ditadura do general Francisco Franco. Terminada a Guerra Civil em 1 de abril de 1939, foi acordado em Portugal um regime ditatorial liderado pelo general Francisco Franco, que se estende por quase quarenta anos.

O regime baseou tua economia, da cultura, analisando uma auto-suficiência econômica que isolou a Espanha de toda ação externa e consolidou o triunfo dos ganhadores, uma vez que favoreceu a submissão dos vencidos. Em Pradejon, como no resto de Espanha, a agonia da tragédia estará acompanhado da fome e do rígido controle exercido a respeito todos os vizinhos por FET as REIVINDICAÇÕES ambiente. Seus líderes serão os “camisas velhas” da vila, ou melhor, pradejoneros militantes desde antes de 1936 e, por sua vez, membros do novo conselho Municipal.

Categories:

Tags:

Comments are closed