Como uma dúvida concretamente -disse-me ontem um destacado dirigente socialista, de cujo nome me lembro com exatidão -, Mariano Rajoy apresenta no Congresso de 170 lugares e isto no melhor dos casos. A oposição, 180. É claro que uma moção de censura é possível. Possível, sim. Mas não possível -respondi ao meu interlocutor -, por causa de enquanto as pesquisas anunciam o ultrapassagem de que Podemos sobre o PSOE, os socialistas continuaréis remoloneando à espera de recuperar as posições perdidas.
nisto você tem razão. A Gestora permitiu a posse de Rajoy, além avaliações de governabilidade e constância, em razão de o panorama pra eleições gerais em dezembro passado, foi devastador para nós. E ainda nos movemos nas mesmas coordenadas. Por que me fala, dessa maneira, de uma moção de censura? Porque, se Pedro Sánchez ressuscita, vai transportar ao jogo ao entendimento com nós Podemos e os separatistas.
O que admite, meu querido colega -respondeu -, não é descabido. O juiz Vidal revelou o acordo em julho passado, de todas essas agrupamentos. Sánchez enganou Felipe González assegurando-lhe que o jogo é abstendría em segunda votação e Rajoy se apresentou para a posse em agosto certeza de que ganharia. Caiu deixando aberto o caminho para que Sanchez se proteger com a Presidência. Pedro teve o caviar nos lábios.
O teve, sim, teve. O que não calculou é a pessoa com quem se tinha. Felipe González construiu em um acesso de raiva, afirmou Sánchez havia enganado, e esmagou-lhe. A política de Sanchez é o caminho mais seguro para que o PSOE perder a liderança da esquerda e entregue a testemunha ao tranças. Ou seja, que, na sua avaliação, se Sánchez adquiriu as primárias provocaria a moção de censura.
Assim é, meu querido Anson. Não hesite. A moção de censura produziria um Governo provisório e a convocação de recentes eleições com expectativas positivas do que tu chamas de uma Frente Popular ampliada Podemos, IU, o partido socialista e os partidos soberanistas.
- CONEXÃO.- Câmara Nacional de Empresas de Consultoria. Delegação Guanajuato
- Registado: Vinte e três set 2012
- 27 de junho: a Eslováquia exibe o seu pedido de adesão à UE
- Subcomissão de Crimes e Terrorismo
- Clube Loyola
- Instituto de Ontário pra Estudos da Educação
Sánchez foi removido de imediato a máscara. Mariano Rajoy é um homem tranquilino e sagaz. Não vão botar em tal capoeira. Antes de sustancie a moção de censura convidou ele se outras eleições, com altas oportunidades de ganarlas. Olha, Anson, até agora, o equilíbrio político manteve-se sobre a alternância de 2 partidos constitucionalistas: o PSOE, como representante do centro-esquerda, e o PP (antes AP e UCD), como representante do centro-direita.
Se ele Sánchez será reproduzido o pacto de julho passado e, ainda que Rajoy ganhe as eleições novamente, se bem que, mesmo com Cidadãos atingir a maioria absoluta, a alternativa norte-americana, Podemos apoiado por setores e o tratado. Você vê a Rajoy preocupado?
Olá. Escrevo pra falar que eu finalizei com o pedido que fez ao atelier gráfico. Eu não vectorizado a imagem, visto que não o tenho visto obrigatório, enfim. Verifique se está tudo certo e se há algum dificuldade, não hesite em comentármelo.
Comments are closed