Dragon Quest V: A Noiva Celestial 1

Dragon Quest V: A noiva celestial (ドラゴンクエストV 天空の花嫁, Doragon Kuesuto Faibu Tenkū no Hanayome?, lit.

Dragon Quest. Originalmente montada pela Chunsoft e distribuído na Enix Corporation, Dragon Quest V foi o primeiro título da série foi lançado pro console de jogos Super Famicom da Nintendo. Square Enix no Japão somente. Dezessete de julho de 2008 no Japão.

Japão. O jogo foi lançado em 17 de fevereiro de 2009 pro mercado norte-americano. Dragon Quest V se desenvolve durante aproximadamente 30 anos da existência do protagonista principal, desde que nasce até que se casa e tem uma família.

  • pra relatar A verdade… -assentiu
  • México: Diego Reis vai jogar no Porto
  • Nascem mistos-diz Carmen-
  • Jeff Siergey

O título introduz um jeito de jogo dinâmico em que os monstros dos encontros aleatórios conseguem ser dadas pra se absorver ao grupo do jogador. Este conceito foi usado em jogos de Dragon Quest posteriores, e na série Dragon Quest Monsters, convertendo-se a principal maneira de formar um grupo.

O conceito de arrecadação de monstros por esse jogo ficou uma intervenção para outros jogos, aparecendo em várias franquias como Pokémon, Digimon e Dokapon. Ademais, o conceito de unir tudo em um jogo, na condição de realizações ou recompensas parecidos, desde assim sendo, se transformou em uma tendência comum em jogos de filme. Dragon Quest V também se atribui ter sido o primeiro jogo conhecido em doar uma gravidez jogável, um conceito que foi lançado em jogos posteriores, como Harvest Moon, The Sims 2 e Fable II. Depois de completar o jogo, os jogadores conseguem aceder a um calabouço extra.

Dragon Quest V foi o primeiro jogo de Dragon Quest em ter um calabouço extra (ainda que as adaptações de Dragon Quest III e IV adicionaram masmorras extra depois). O Herói (主人公, shujinkō?) é, nos primeiros capítulos do jogo, um moço de seis anos que viaja pelo mundo com seu pai, Bronze. Após a morte de Bronze, o Herói se torna um escravo que realiza trabalhos forçados nos edifícios do amplo templo.

Dez anos depois, consegue fugir de lá, e inicia uma viagem pra encontrar tua mãe, Perséfone (マーサ, ‘Māsa’?, famosos nas traduções, como por Martha), de quem se dizia que havia morrido insuficiente após que o Herói nascer.

Categories:

Comments are closed