Diz-Se Que, Enquanto Em Madrid 1

A chamada Rota Destroy (ou Caminho do Bakalao como você a conheceu mais mediáticamente) foi herdeira direta da “movida valenciana” e foi o superior movimento de boates de Espanha. Iniciou em certos estilos o movimento de boates por todo o país, e teve decorrências a longo prazo a respeito da maneira de lazer nocturno em Portugal.

A rota Destroy inscreve-se no contexto de um estado recém-saído de uma alteração democrática após a época franquista, que em outros domínios da cultura teve as tuas consequências, como o cinema de localizar. A legislação espanhola, em tudo o que diz respeito ao lazer noturno, ainda era muito imatura, devido ao legado do franquismo, e estava cheia de vazios legais, que foram explorados por empresários dessas discotecas. A isto juntou-se a menor tristeza e infos a respeito as drogas que havia no povo. Também acabou derivando no culto às discotecas, introduzindo em Portugal uma música de dança baseada em sons de importação que assiduamente traziam os Dj, políticos ou não, a partir de Londres, Manchester e novas cidades europeias. Isso levou a mais tarde chamada Rota Destroy.

O termo “movida valenciana”, realmente, foi estendido pra acrescentar a movida discotequera da Rota Destroy. No encerramento da década de 1970, em plena mudança espanhola e ao longo da era pós-punk e new romantic (a chamada era new wave), da cidade de Valência começou a florescer, não apenas musicalmente, no entanto assim como culturalmente.

Começaram a aparecer grupos musicais autóctones, com uma marcada tendência vanguardista, e de uma forma menos mediática que em Madrid. Diz-Se que, sempre que em Madrid, os iniciadores do movimento foram Kaka de Luxe e Burning, em Valência foram, em 1979, A Banda de Gaal e, posteriormente, Necrotério.

Além disso, devido a esta abertura, em Valência, a sons não tão convencionais, muitos grupos estrangeiros introduziam-se em Portugal através de Valência, como o caso do Soft Cell. As pessoas começaram a se interessar ainda mais por esses sons de synth pop, new wave, rock gótico, etc, na sua maioria, provenientes do Reino Unido, em uma época com grande influência da música ligeira e do cantor e compositor. Naquele momento, contudo, ainda não havia nenhuma discoteca que de fato pinchase essa categoria de sons. A discoteca Barraca, prontamente veterana pela data, neste instante havia se destacado nos últimos anos 1970 por ambicionar diferenciar-se, de alguma mandeira, do resto de comodidades estilo febre de sábado à noite.

por volta de 1980, Juan Santamaría time ainda esta sala pra certificar seu estilo peculiar tão eclético. Em 1982, substituiu-o na cabine Carlos Simó, Dj muito influenciado por Santamaría, e impresso ao estilo musical da sala uma ênfase ainda superior na chamada “música branca”, ou música de raízes brancas.

Ademais, a Barraca foi uma das primeiras salas espanholas, onde fizeram aparecimento das drag-queens, como a famosa Faraona. Outros estilos a revelar nessa sala foram sua cabeça giratória, sua piscina, onde as pessoas se banhava de forma desinibida, os cavalos de tio-vivo, que tornaram-se marca da casa, e teu terraço.

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  • Ser único e diferenciado está sobrevalorizada
  • 44KM. E por aqui o trio de cabeça: De Marchi, Simon Clarke e Bauke Mollema
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  • , 05 de junho de 2010 | 12:21
  • vinte e três de outubro de 2009 | 23:Vinte e cinco

as Suas principais sessões foram as de sábado à noite e domingo a tarde-noite. Foi tanta a importancia de Barraca na madrugada desta época, que o “som Valencia” denominado como pelos próprios políticos, por volta do ano de 1986, como “música barraquera”.

Pouco depois do começo desta nova e bem-sucedida fase em Barraca, apareceu em cena outra discoteca, situada somente a duzentos metros da primeira. Tratava-Se de Chocolate. Também estão programados shows nesta discoteca. Mas uma peculiaridade foi que, no princípio, estes concertos estão programados para o fazer de dia, às sete da manhã, o que representava um componente considerável pra sessão anterior, e algo completamente inédito.

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