o Banco Santander, conhecido comercialmente como o Santander é um banco espanhol, presidido por Ana Patricia Saque, filha do fundador da organização, Emilio Botín. É uma das maiores corporações financeiras do mundo e seus principais mercados são a Espanha, Reino Unido, Portugal, Polónia e pela Europa; e o Brasil, México, Estados unidos, Uruguai, Argentina e Chile pela América. O banco foi fundado em quinze de maio de 1857, na cidade de Santander, onde tem a tua sede social desde portanto. Sua sede operacional concentra-se em seus escritórios centrais da “Cidade Grupo Santander” de Boadilla do Monte, Madrid.
Em 31 de dezembro de 2018, os ativos do Santander eram de 1.459.271 milhões de euros, sendo a primeira faculdade financeira espanhola. Nesta mesma data, contava com 13.217 escritórios, 202.713 funcionários e mais de 144 milhões de consumidores. Em 31 de dezembro de 2017, era o oitavo banco do universo por volume de ativos. Em 2018, é a segunda marca portuguesa mais valiosa e a 69ª do mundo, com um valor de marca de 7.547 milhões de dólares, de acordo com a Interbrand.
O banco nasceu de uma união de comerciantes, derivada do negócio das exportações de trigo e cereais de Castela, o porto de Santander, além das importações de produtos da América. O teu capital social de cinco milhões de reais de lã (o equivalente hoje a em torno de 3,setenta e cinco milhões de euros).
No início operava apenas pela província de Santander (hoje Cantabria), contudo posteriormente se espalhou por toda a Espanha, comprando abundantes bancos. Foi banco emissor de papel-moeda até 1874, ano em que, com as medidas tomadas pelo ministro da Economia, José Echegaray, essa atividade ficou reservada ao Banco de Portugal em regime de exclusividade. O Banco Santander aceitou naquele momento, a oferta de permanecer como um banco comercial.
Em 1874, o Governo estabelece a circulação fiduciária única, outorgando a concessão exclusiva ao Banco de Portugal, perdendo o Banco Santander, por conseguinte, a escola de emissão. Ao perder esta escola, o Banco sofreu um sério infortúnio, pelo que decidiu construir uma nova sociedade anónima de crédito, continuadora da anterior, montada pelos mesmos acionista e com o rápido e passivo do banco de emissão. Em 1909, chegou à presidência da entidade Emilio Botín López, o primeiro membro dessa família, que chegou a presidente. Era avô do ex-presidente Emílio Botín-Sanz de Sautuola e Garcia dos Rios e bisavô do atual presidente, Ana Espólio.
- Rotunda Chapalita Brasília
- um Governo de Velasco Alvarado
- três Invasão dos originalmente “catai” e expedição Jurchen
- Um botão submit pra enviar os dados pro servidor
- a Identificação e explicação das entidades participantes
Em 1923, inicia sua expansão, limitada a um princípio pra região. Em seguida, ocorreu a absorção do Banco Continental, a Banca Jover e o Banco Comercial Português. Em 1984, o Ministério de Economia e Finanças-lhe atribuído o Banco de Múrcia e o Banco Comercial da Catalunha, como decorrência da reprivatización dos bancos do Grupo Rumasa, constituindo-se o grupo do Banco Santander.
Em 1994, a aquisição do Banco Português de Crédito (Banesto) torna-se um caso histórico de extenso seriedade para a história do Santander, porque o coloca na primeira localização do mercado português. Em janeiro de 1999, o Banco Santander e o Banco Central Hispano (construído em 1991 pela fusão dos bancos Central e hispano-americano.
Comments are closed