Alerta Para os Efeitos Do Triclosán Sobre a Saúde 1

Montado nos anos 60, o triclosán inibe o progresso de bactérias e fungos. Começou a ser usado em hospitais pra conter o risco de infecções no canadá e como desinfetante de mãos. Mais tarde se estendeu a uma vasta gama de produtos domésticos por suas propriedades anti-sépticas.

Entre eles, sabonetes, shampoos, desodorantes, utensílios de cozinha, sacos de lixo, meias e brinquedos. Todavia, juntamente com a tua utilização, também tem aumentado a inquietação com os possíveis efeitos colaterais. “Estudos anteriores demonstraram que, no momento em que você usa um dentifrício contendo triclosán, o composto pode ser consumido ou absorvido pela mucosa oral”, explica por e-mail Guodong Zhang, diretor da investigação.

Um estudo da Escola de Stanford (EUA), anunciado no ano anterior, constatou que o exercício de dentifrício com triclosán altera a microbiota intestinal em pessoas. Afim de dominar de que maneira o triclosán altera a microbiota e que resultâncias poderá ter, os pesquisadores da Escola de Massachusetts, foram realizados experimentos com ratos, que seriam impossíveis de fazer com pessoas. São expostos os ratos em doses baixas de triclosán no decorrer de três semanas e observaram que os efeitos a respeito do cólon.

de Acordo com os resultados apresentados esta semana na revista Science Translational Medicine, os ratos expostos ao triclosán desenvolvem um estado de inflamação de baixa intensidade no cólon. Esta situação é acompanhada de um aumento da molécula inflamatória interleucina-6 e de uma deterioração da mucosa interna do cólon.

  • DIMENSÃO – quatrorze * 10 * 9 cm; Por gentileza, confirme a medição antes de adquirir
  • Cosmiatria e cirurgia para auxiliares em cirurgia plástica
  • Esquecer-se de marcar as linhas dos lábios
  • Com os 3 cabelos de tranças imediatamente você poderá fazer uma trança super
  • Um batom vermelho: é descomplicado de passar, chique e ‘anima’ a pele
  • Nicholas Worth é Pauly

Além disso, em ratos com doença inflamatória intestinal (um termo que acrescenta colite e doença de Crohn), a apresentação ao triclosán agrava os sintomas. Em ratos com câncer de cólon, o triclosán acelera a progressão da doença e corta a sobrevivência.

A procura foi fundamentado em administrar o triclosán por rodovia oral, o que não se reproduz de modo exata a apresentação convencional das pessoas ao composto, por causa de os produtos que contêm triclosán não estão pensados para serem consumidos.

“O triclosán foi detectado em 75% das amostras de urina das pessoas analisadas nos EUA”, escrevem no post científico onde apresentam os seus resultados. “Toda a população está exposta ao triclosán em quase todas as fases da vida”.

As concentrações dos compostos presentes no sangue dos ratos da pesquisa “são aproximados aos encontrados em pessoas”, destaca Guodong Zhang. “Esses detalhes nos sinalizam que as doses que usamos são interessantes para a saúde humana”. O diretor da busca, lembra que “haviam estudado os efeitos potencialmente tóxicos do triclosán a doses relativamente altas”, mas que “seus efeitos nas doses em que se usa habitualmente não se conhecem bem”.

a equipe da Escola de Massachusetts descobriu como o triclosán, quando ingerido, coopera a inflamação do cólon. Bem que a massa total da microbiota intestinal não muda, se altera a composição da microbiota, pelo motivo de várias espécies de bactérias entram em declínio e algumas proliferam. Como por exemplo, se reduz em 75% da população de bifidobactérias, que têm uma acção anti-inflamatória.

Categories:

Tags:

Comments are closed