Além Do Som Do Seu Baixo 1

Arthur Kane (Arthur Harold Kane Jr., Bronx, Nova Iorque, 3 de fevereiro de 1949 – treze de julho de 2004) é o baixista e fundador da banda de rock New York Dolls. O codinome de Kane, Arthur “Killer” Kane, inspirou-se no primeiro artigo escrito sobre isto os Dolls em que o jornalista descreveu o “jogo de miúdo assassino (killer bass-playing)” de Kane. A idade perde a mãe Erna e a sua má ligação com seu pai, Harold, levam-no a independência e se envolver de coração pela cena rock do começo dos anos 1970 pela extenso maçã.

Caso próximo a Johnny Thunders e Billy Murcia, The Actress, o embrião do que mais tarde seria uma das bandas de proto-punk mais influentes, The New York Dolls. Sua carreira foi curta, entretanto intensa, publicando 2 discos de insuficiente sucesso no momento, todavia com o tempo seriam peças fundamentais da história do rock. Arthur Kane morreu em treze de julho de 2004, vinte e dois dias após ter se reunido com o The New York Dolls.

Kane nasceu no Bronx, Nova Iorque, é o único filho de Robert e Harold Kane. Arthur estava perto de sua mãe e tua tia Millie, com a qual costumava ouvir os discos de Elvis. A primeira frase que entendeu quando era guria, foi o “record”. Com a idade de dezessete anos, sua mãe morreu de câncer (leucemia). Seu pai era um alcoólatra abusivo que muito rapidamente voltou a casar-se, fazendo com que Arthur está fora de casa. Ele Se formou na Escola Secundária Martin Van Buren em Queens. Primeiro tocou pequeno na banda Actress, juntamente com outros Dolls: Johnny Thunders, Rick Rivets e Billy Murcia. Frequentou o Pratt Institute, no Brooklyn, em Nova York, como estudante de Ciência da Administração de Alimentos.

Durante seus primeiros anos ali, socializó com estudantes de arte como Eric Marshall no quarto Pratt em Willoughby Avenue. Kane a toda a hora esteve interessado em música. Em teu terceiro ano no Pratt tinha deixado de observar às aulas, estava dividindo um apartamento com Dave Trott, e queria começar uma banda. Aos vinte e um anos, herdou o dinheiro, usando-o pra deslocar-se a Amesterdão, com a expectativa de achar músicos afins. Ao reverter pra residência depois de passar um ano em Amsterdã, Kane tinha estado lendo uma figura carismática em torno de Nova York, com cabelos e roupas tipo vanguarda, que muito em breve tomaria o nome de Johnny Thunders.

Kane decidiu aproximar-se dele um dia pela frente de uma pizzaria de West Village (acompanhada por Rick Rivets, que tinha ouvido contar que o Johnny era um músico) pra perguntar se queria incorporar-se alguma vez pra tocar. Pouco depois, todos se reuniram em um estúdio de ensaio, onde haviam reservado um tempo, achado em The West Thirties area de Nova York.

Algum tempo depois desse evento, Ele se aproximou do futuro cantor de Dolls David Johansen. Kane era popular por seus ultrajantes detalhes como meias de corpo humano de uma só peça, grandes laços e botas de plataforma de cor neon. Além do som do seu baixo, Arthur ternía uma maneira única de fazer um show no palco.

The Dolls lançou 2 álbuns de estúdio, 1973’s, New York Dolls e 1974 Too Much Too Soon. Depois que os Dolls se separaram, Ele colaborou com Blackie Lawless (que mais tarde formaria W. A. S. P.) em um projeto chamado Killer Kane, que deu origem ao single “Mr. Cool”. Como repercussão, Ele cresceu frustrado com a música (a despeito de ele continuou tocando e, realmente, aprendeu a tocar gaita durante este período).

  1. Os quinze sítios arqueológicos mais impressionantes de Portugal
  2. Liquidação e entrada de fundos no BBVA
  3. 2 Fomento e procura da música no Chile
  4. 9La Grande Barreira de Coral, Austrália (pontuação: 87,31)
  5. Tirar o nosso lado mais científico
  6. 6º As pernas
  7. Secretaria de Igualdade, LGBTI, Cooperação, Participação Cidadã e Bairros
  8. quatro vale do espanhol

Se mudou de Nova York pra Los Angeles, no entanto não conseguiu impossibilitar que seus arrependimentos. A inveja e o bloqueio criativo, junto com o alcoolismo e a dissolução de teu casamento, conduziram a uma depressão ainda mais profunda. Embora o mito urbano emoldura Kane como um viciado em drogas, este não era o caso, a tua verdadeira queda foi o álcool.

Depois de acompanhar David Johansen como o Fantasma do Natal Passado na comédia Florestal, Arthur, na sua depressão, ficou bêbado e pulou de uma janela do segundo caminhar. Embora um vaso interrompeu parcialmente em sua queda, o encontro causou danos neurais leves e afetou sua fala.

Categories:

Tags:

Comments are closed