É o número de corporações que deixou de fazer contribuições pra seus empregados, contudo isto não implica que tenham fechado. Para se julgar que uma organização fechou precisam passar 2 anos desde que deixou de fazer aportes, portanto, não há dados atualizados sobre a situação.
O precandidato presidencial pela Frente de Todos, Alberto Fernández, considerou em um spot de campanha que Mauricio Macri “sumiu” da economia nacional, e declarou: “No que vai do ano fecharam 43 organizações por dia”. Retornar a colocar a economia para cuidar do serviço, tomar conta do salário e estar do lado dos argentinos.
Os dados de AFIP, que têm o número de organizações que empregam pessoas e realizam contribuições de cada mês, esclarecem que, no último ano, houve em torno de quarenta e dois organizações contribuintes menos por dia. Mas isso não implica que estas organizações tenham fechado, podem continuar a funcionar, apesar de porventura estejam em crise.
- “Curiosas” ofertas em Internet
- permite atravessar mais tempo com seu parceiro ou tua família
- Proteger os interesses dos freguêses e gerais da nação
- Me parece muito aborrecido e lamentável
- Saber o código da conta contábil a que pertence cada valor
- vinte e quatro de maio: bicentenário do nascimento da rainha Vitória do Reino Unido, falecida em 1901
- dois Doutores Honoris Razão
- vinte e oito re:Gabriela Cavernas
Não existem dados oficiais atualizados a respeito do encerramento de corporações em 2019, por causa de as empresas devem ter 2 anos sem atividade pra ser consideradas fechadas. O que mostram os detalhes? As informações de AFIP salientam que, entre janeiro e abril de 2019 há 5.170 menos empregadores que exercem contribuições.
Isto implicaria 43 colaboradores menos por dia. Porém a comparação não é correta, por causa de há dúvidas sazonais que provocam os detalhes: todos os anos a partir de 2012, há menos colaboradores, em abril, que em janeiro. Se a comparação é feita entre abril de 2018 e abril 2019 a redução foi de doze mil organizações, ou seja 33 colaboradores menos por dia. No momento em que se difundiu o spot de Fernández, o último dado disponível era o de abril.
Com a atualização até junho, as informações comprovam que a baixa no último ano, convertendo-as 15.200 organizações, quase 42 por dia. Todavia, esse dado da AFIP não mostra diretamente o encerramento de corporações. “Não estamos seguros de que todas essas empresas tenham fechado ou simplesmente não tenham contribuído, contudo de todas as maneiras, é uma baixa significativa”, citou Paulo Dragún, diretor do centro de estudos da Combinação Industrial Argentina (UIA). A série reflete que vão dezessete meses seguidos de quedas homólogas na quantidade de empresas cadastradas pela AFIP. No último mês, onde se viu um desenvolvimento foi em novembro de 2017, a despeito de como se encontrava por debaixo de novembro de 2015, último mês da gestão de Cristina Fernández de Kirchner.
No entanto que tenha menos organizações, contribuindo para a AFIP não significa que eles tenham fechado. Martin Kalos, economista e diretor de EPyCA Consultores, explicou Verificado que “para julgar que uma organização está fechada, são necessários incalculáveis anos, pelo motivo de mesmo após inmensuráveis trimestres sem atividade são capazes de retornar a funcionar”. Quais algumas fontes existem? Dragún esclareceu que “há bases puras que faz o Ministério de Geração e Serviço” sobre o encerramento de corporações, entretanto que não estão tão atualizados, em razão de, como explicou Kalos, explorar o final de uma corporação leva mais tempo. “Para levar em conta que uma empresa fechou deve atravessar oito trimestres de inatividade.
Comments are closed