A Hora Do Doce Retiro 1

�Quem no decorrer de tua existência não pensou alguma vez em desistir em qualquer local paradisíaco chegada a hora da aposentadoria? O que anos atrás poderia ter sido somente um sonho é na atualidade uma possibilidade muito real se investiga bem. A ocorrência económica mundial, os avanços tecnológicos e as comunicações estão fazendo aflorar países e lugares onde poder viver um retiro de sonho melhor que a apreciada costa espanhola.

Não se trata de ter um volumoso bolso, entretanto sim de alimentar o espírito aventureiro e torná-lo realidade, quando a idade ainda permite. E segundo todos os especialistas, “entre os sessenta e cinco e os oitenta anos, mantém-se ainda um grau de autonomia muito interessante, se não têm problemas de saúde ou mobilidade.

É um período alongado o suficiente para desejar divertir”, resume Antoni Salvà, presidente do Institut de l’Envelliment da Universitat Autònoma de Barcelona (UAB). O sonho deixa de sê-lo desde o instante em que uma pensão vitalícia fornece para muito mais em outro povo. “As pessoas aqui não se coloca ainda se aposentar fora. Muitos dos que emigraram de tua comunidade estão de volta pra ela, voltar às tuas raízes, ao povo, pelo motivo de pode ser que lhes seja ainda mais barato se aposentar lá”, analisa Salvà. Mas, reconhece que “a mobilidade nas férias que têm as pessoas de quarenta anos ou 65 não têm nada que olhar. Os adolescentes de hoje, que têm um rigoroso no bolso partem para a viagem.

Essas pessoas de quarenta anos, que daqui a 25 anos são os novos aposentados, será uma criação muito diferente, com menos dificuldades e medos pra deslocar-se por o mundo todo, mais aberta para o desconhecido”. A revista International Living, leva 30 anos analisando para os americanos e canadenses dos melhores lugares do universo onde se aposentar.

O índice anual Global Retirement desempenhado na revista International living situa o país o número um do ranking de 2011, na união de preços, o clima, a cultura e programas de descontos para os aposentados. Efetivamente é um dos países da América Latina que mais tem apostado por tornar-se um centro de referência para os aposentados do mundo com a construção de significativas áreas residenciais com todas as comodidades e facilidades. Do mesmo jeito que a Espanha, a França ocupa sempre um dos primeiros lugares no ranking mundial dos países onde se aposentar, acima de tudo, na particularidade de existência e o teu ótima sistema de saúde.

  • Dez O Governo e As Artes
  • se estreia como técnico, em janeiro
  • 1 Vida 1.1 Primeiros anos
  • Keil, C., & Feld, S. (1994). Music Grooves. Chicago and London: The University of Chicago Press
  • Apostas: Vettel, favorito número 1 do Mundo

nesse caso, alguns adicionam a Belize e nas Ilhas Virgens dos Estados unidos, em razão de apesar de tenham o inglês como língua oficial, têm uma forte presença do português e da cultura latinas. Em nenhuma acepção se acrescentam os países de língua latina, porém o indicado pra Belize e nas Ilhas Virgens dos Estados unidos.

Estes países não incluídos são o Suriname, a Guiana e os países do Caribe de língua inglesa e holandesa. No jargão internacional geopolítica é comum utilizar o termo composto América Latina e o Caribe para eleger todos os territórios do Hemisfério Ocidental, que se estendem ao sul dos EUA, incluindo os países anteriores.

Categories:

Tags:

Comments are closed